Wednesday, January 17, 2007

Começou...


Papá? Mamã?
Lá em casa sempre habituámos o JM a tratar-nos por pai e mãe... mas ultimamente anda assim: papá e mamã o tempo todo. Hoje de manhã deu-me a curiosidade:
- Olha lá, mas onde é que le foi buscar esta do papá?
A L. entredentes:
- Ruca!
Pois é: começou

Saturday, January 13, 2007

O nosso filho é tão inteligente!


Ontem à noite estivémos numa acção de formação para pais, sobre educação sexual e como ela pode e deve ser feita em família. Às tantas apresentámos um filme sobre a vida intrauterina. O JM espetou o dedo para a projecção e disse imediatamente: bébé!


Pois é, filho, é isso mesmo: bébé. Porque é que há senhores bem mais crescidos que teimam em não querer ver o óbvio?

Horticulturas


Ontem o JM e a mãe L estiveram a tratar da horta! Fizeram a limpeza a um talhão de terra enoooorme (pela medida da AM dá imensos palmos de terra!) e o JM andou atrás dos caracóis (eles ganharam) e andou a brincar com as madeiras, a fazer de combóio. Não se calava! E claro ficou todo farruscado!


Frase do dia, repetida à exaustão: Caracol, caracol põe os pauzinhos ao Sol

Thursday, January 11, 2007

Ontem o JM andou a fazer aguarelas.

Esteve muito divertido, depois cansou-se e começou a desfazer as folhas, a amarrotar os pedaços e atirá-los ao chão. Devia ser algum tipo de instalação, não sei.

Novo ano e novos compromissos.

Mínimo de uma mail por semana, com uma média de 3 mails por semana. É assim que eu quero que corra este ano, em relação a este blog.

Gostava de ter mais visitas e mais comentários, da nossa família, dos nossos amigos e daqueles que têm as mesmas preocupações e blogues semelhantes. Eu sei que isso parte de um esforço pessoal: um blog que não é sistematicamente actualizado perde o interesse: como dizia um amigo meu é como comprar o jornal todos os dias e ler sempre as mesmas notícias.

Vou tentar que isso não aconteça. Até porque todos os dias acontecem coisas novas com os nossos filhos e gostávamos que eles tivessem um registo do que se vai passando.