Thursday, May 31, 2007

Hoje faz anos o avô MM

Aqui ficam as notícias que lhe mandamos, com algumas fotos:

"A AM está cada dia maior, o JM sempre mais responsável. Ela anda a começar a gatinhar, às vezes de costas, como os mecânicos para se meterem debaixo dos carros. Vira-se sobre si própria e é muito divertida, sempre pronta para uma brincadeira. Já dorme no quarto das crianças, com o JM.
O JM está muito conscencioso do seu papel de irmão mais velho: já aprendeu a sussurrar para não acordar a bébé e vai-se deitar à hora que nós dizemos "para tomar conta da mana". É muito responsável com o Mozart e mostra um grande coração: não gosta de o ver preso. É muito atento e imaginativo! Arranja sempre soluções para tudo. Diz o que quer, nem sempre como quer, porque é essa adequação que agora está a fazer. Já vai ao penico sozinho... se não estiver a fazer uma coisa muuuuiiiito importante, claro! ;oD
Muitos parabéns ao avô e um abraço para todos."

Wednesday, May 30, 2007

Actualização II

O Mozart desapareceu durante cerca de quinze dias. Pusémos cartazes pela freguesia, recebemos vários telefonemas, verificámos, fomos ao canil. Estava em casa da vizinha do lado. Bem bom. o JM sentiu-lhe a falta e bem: sempre que saia de casa olhava para a casota e dizia: quero brincar com o Mozart... sempre. Todos os dias. Esteve quase para ter... um Vivaldi, ou um Bach, ou outro assim... mas decidimos esperar um pouco, para ver se aparecia. E apareceu. Foi uma festa!!!
Temos ido passear com ele, é o JM que o leva pela trela (se não tiver mais nada que fazer, porque se tiver larga a trela imediatamente para o meio do chão...)
Brincam muito juntos. Temos que tratar do portão para o Mozart poder andar à vontade sem estar preso e o JM poder estar à vontade lá fora.

Monday, May 07, 2007

Actualização I

O avô João Ped'o está cá novamente! Nota diferenças, sobretudo na AM. É, de facto, uma fase em que eles crescem muito.
A mim espanta-me a destreza manual que ela tem. Domina perfeitamente os objectos que lhe estão proximos. Trabalha afincadamente os abdominais. Não vai demorar muito mais a conseguir sentar-se sozinha (já há meses que se equilibra, ainda que precariamente, sentada).
O jardim está a avançar e a horta também. Dá gosto quando as coisas começam a ficar direitinhas!
O JM anda com vontade de ir à p'aia e eu com vontade de lhe fazer a vontade.
Hoje há Oficina de Sobrevivência para Pais Contadores de Histórias. Nós vamos. Aconselho vivamente. É inspirador.