Monday, July 30, 2007

A casa dos pajaínhos


Ontem o JM esteve a fazer uma cada dos pajaínhos com o pai. Ele martelou e tudo! Ficámos satisfeitos com o trabalho. Espero que ele vá aprendendo mais e mais sobre ferramentas nos próximos tempos, devagarinho e supervisionado, claro!

A famíla quase toda.

Primeiro chegou a avó Nana e a (Bis)avó Dalila. Depois a avó Dita e o Tio Nuno (Pim Pim). Agora a Tia Isabel e o Tio Paulo, e a prima Mafalda, claro.
Eles não param, com tanta atenção!

Coruja? Eu? Nã....

A AM cresce a olhos vistos. Começou a gatinhar há coisa de um mês e agora só quer estar de pé. É muito mexida, mais do que o irmão era. E bem disposta. E querida. E linda. E ... E .... E ....

Wednesday, July 25, 2007

Deitar o JM

Contar a história - o JM considera história ver com ele o livro dos números, escolha dele, diga-se de passagem. Depois, apagar a luz:
- Vá, o J fica agora a dormir na sua caminha. Queres o livro contigo?
- Sim, pai, e o pai.
- Não pode ser, J., o pai tem que ir ajudar a mãe. O J. fica bem aqui no seu quarto novo, a tomar conta da mana.
- Não, o J. vai ajudar a mãe, o pai fica a tomar conta da mana.
- Não pode ser, filho.
- Olha, pai, se quiseres podes ficar com o livro...

Friday, July 06, 2007

Vivó o Futebol Clube de Benfica!!!

O avô João é do FCP, pois claro, e antes que o filho dele se lembrasse de abarbatar o neto para o SLB, decidiu oferecer uma bola do FCP ao JM.
Pois não é que o rapaz insiste que a bola é do Benfica? :)
1-0 !!!!!

E agora...

Tarde no jardim a cortar relva e tratar de canteiros. O JM brinca com a bola, com o carro de pedais, atira terra para cima de si, atira terra para cima da mana, atira terra para cima do cão. Isto tudo enquanto pergunta se pode ajudar, claro, mas se recusa a fazer tudo o que se lhe pede, porque ele só quer ajudar à sua maneira: conduzir o corta-relva, separar daninhas de flores, arrancando estas últimas e deixando as outras, etc, etc, etc.
No final da tarde, e depois de ter levado um "banho" involuntário de mangueira, decide fazer autopinismo. Não sabem o que é? É uma vertente do alpinismo que se dedica a subir para os capots dos carros! Acabadinho de chegar lá cima - Olha, pai, vês? - estou preocupado com a pintura e com a chapa e desejoso que ele saia dali.
- Sim filho, vejo. Agora...
- Agora vais tirar uma técafía, não é pai?
E o que é que uma pessoa responde? Que sim, está claro! E não tirei uma, tirei montes de técafías, pois claro.