Friday, June 06, 2008

Ainda sobre tirar a fralda...

Só para explicar como é que as coisas se passaram nestes tempos.
Há coisa de um mês atrás o JM pediu para deixar de pôr fralda.
Nós pensámos queres saltar? Então está bem mas só com para-quedas. Que é como quem diz tem juízo e usa a fraldinha, se ela vier seca, a ver vamos como diz o cego.
E isto quando o cego conduz outro cego... pois é, está-se mesmo a ver!
A primeira noite a fralda veio quase seca. Grandes progressos para aqueles pesos monstros que faziam com que a Dodot merecesse a minha nomeação para empresa do ano.
Mas depois progressivamente a coisa voltou vagamente ao mesmo. Ou melhor: quase ao mesmo, porque entretanto houve duas coisas que mudaram: em primeiro lugar, o JM percebeu que não podia beber líquidos (excepto a sopa, ao jantar) a partir do lanche, em segundo lugar, eu percebi que o padrão de xixis ao longo da noite não era regular e que, pelo contrário, se concentra nas primeiras horas. Assim, o JM facilmente aguenta das 2.00 às 7.00 sem nninguém ter de acordar. Porém, entre as 21.30 e as 1.30/2.00, convém pô-lo a fazer xixi de hora a hora, mais coisa menos coisa. Isto implica deitar-me um pouco mais tarde e acordar uma vez - entre a 1.00 e as duas. Nada de grave.
Para além disso, percebemos ainda que o caminho só se faz mesmo é caminhando. Pôr fralda e querer que ela apareça seca é batota: ele aguenta-se, mas é sem fralda. Com fralda não funciona.
Vamos ver como é que correm as coisas nos próximos dias!

No comments: