Tuesday, October 23, 2007

Continua a nossa saga com os animais.

O Mozart desapareceu faz quase 15 dias. Avistámo-lo no último sábado. Não nos reconheceu. Era de noite, estava muito desorientado e amedrontado.

Duvido que volte. Talvez não seja o nosso cão.
A melhor das sortes, Mozart.

Quanto a galinhas, estamos ainda pior: renovado o galinheiro, versão 2.0.
O plástico (que voara) substituído por tábuas. Ficou muito mais pesado. MUUUUIIITO MAIS!
Mas ao menos não voa deixando espaço aberto para as galinhas fugirem.

Arranjamos três pintaínhas. Uma semana de furões ou comadrinhas ou o diabo que os carregue. Não sobre pinto nenhum. Um de cada vez. Fazem um buraco por baixo da capoeira para levar o pinto consigo. Um não passou, ficou atrás. Foi assim que percebemos, de outra forma nem isso.

Versão 3.0 vai ter um "chão" de rede. Não entra nada, não sai nada.

Chamo a estas perdas custos de formação. Tenho muita pena mas fui criado em alcatifa. O que aprendi foi por tentativa e erro.

4 comments:

Unknown said...

Para alcatifa ainda sao poucas as versoes .

NCD said...

Obrigado pelo encorajamento... acho! :))))

AnaGF said...

Com ou sem alcatifa, o percurso é sempre o mesmo, e não há como aprender com a experiência. Atenção, que se o problema são as doninhas, a rede tem que ter a malha bem fininha,

Unknown said...

Não desistas , nunca vi ninguém agarrar a vida no campo como tu . Claro que é encorajamento . A proposito ao fim de 26 anos encontrei a semente do feijão "peixinhos " , afinal ainda não estava desaparecida ,os que deram nome aos peixinhos da horta , bem conhecidos quando fui para Vila Viçosa . Semei este ano .... a produção é fantastica . Para a próxima plantação tens de experimentar nos açores .São muito giros mais pequenos que o feijão verde normal mas mais largos otriplo . Bom e acaba aqui o TV RURAL ,desculpa a Net Rural .