Foi na sequência da brincadeira do balcão que me surgiu a ideia. Foi uma pequena maldadezinha: no final do jantar. O JM acabou de comer o prato e seguia-se a ´já prometida banana. Virei-me para a fruteira e já estava a cortar a banana do cacho quando me lembrei. Virei-me sem banana na mão e com gestos fiz que descascava uma banana virtual. Depois dei-a ao JM. Ele ficou entre o surpreendido e o irritado, sem saber o que dizer. Incitei-o a dar uma dentada na banana. Aí ele decidiu-se. Deu uma dentada na "banana" e, acto contínuo, diz-me :"Tá vede" :O)
Decidi não ficar por aqui e disse-lhe: Ai sim? Então eu vou escolher-te outra, desta vez bem madurinha. Repeti a mímica e antes de lhe passar a "banana" provei-a para garantir que estava madura. Então ele decidiu entrar no jogo: pediu também uma laranja. E eu, claro, pus-me a descascar uma laranja virtual, que ele comeu toda.
Ele bem sabia que no final daquela salada de frutas de brincadeira havia uma banana física, material, à espera para ser comida.
Monday, February 12, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment