Tuesday, February 27, 2007

Vamos lá Daisy! - Jane Simmons


De uma das vezes que o JM foi à bibiqueca descobriu lá este bivo, que trouxe para casa.
As ilustrações são amorosas, muito bem pintadas, uma maravilha. Vejam aqui mais algumas.

Mas melhor que isso: a história é sobre uma patinha que se perde da mãe e os perigos que ela enfrenta. Ora isto calhou-nos fantasticamente: como já expliquei antes uma das nossas lutas do momento é fazer perceber ao JM que em locais públicos deve ficar ao pé dos pais, para não se perder. Calcorreia a toda a velocidade centros comerciais, hipermercados e outros sítios quejandos.

Por isso, a história da Daisy foi rapidamente assimilada por todos para o exemplo do JM... e ele fez o mesmo! Passou a ser o filho patinho enquanto a mãe passou a ser a mãe pata e eu o pai pato... uma família de patos, portanto! :o)

É delicioso ouvi-lo dizer "Sim, pai pato!" quando uma pessoa lhe dá uma reprimenda. É que não há reprimenda que resista! Isto com dois anos... está fresco, este patinho!

2 comments:

AnaGF said...

Pois é, também tenho cá uma de dois anos muito fresca! Dizem que é mesmo assim, que os dois anos são a primeira adolescência (se a primeira é assim, valha-nos Deus para aguentar a 2ª que há-de vir!). Mas o que é mesmo giro, é que há uns dias fomos a uma livraria, e a C. encantou-se precisamente com este mesmo livro!!

NCD said...

É muito bom, mesmo em termos de expressividade dos desenhos! E olha que nisso eu não percebo nada, tu percebes muito mais!